Unidade de Monitoramento

Espetáculo Jogando no Quintal - Foto Equipe BVL (4)

A Unidade de Monitoramento foi criada pelo Decreto nº 59.046/2013, com o objetivo de elaborar diretrizes e procedimentos para acompanhamento, monitoramento e avaliação das parcerias firmadas entre o Estado de São Paulo e as Organizações Sociais de Cultura, além de promover capacitação interna e apoiar o desenvolvimento de indicadores culturais.

Missão
Fomentar as melhores práticas de gestão na parceria da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com as Organizações Sociais de Cultura, atuando na elaboração de normas e procedimentos, na orientação interna e externa, no monitoramento e avaliação dos contratos de gestão, com transparência, clareza e lisura.

Visão
Ser uma referência na execução de suas atribuições, atuando com excelência na gestão e disponibilização de informações culturais, com compromisso público de defesa dos direitos e deveres humanos, da qualidade de vida e da cidadania no Estado de São Paulo.

Valores

Compromisso público: com a preservação e valorização do patrimônio, a defesa do interesse público e o zelo pelo bem comum.

Ética: atuação ética no dia a dia, com respeito aos princípios da Administração Pública Estadual- legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, razoabilidade, finalidade, motivação, interesse público e eficiência.

Transparência: nos processos internos e externos e nos resultados, com clareza e visibilidade, para auxiliar a avaliação social e a tomada de decisão na área cultural.

Respeito: a todos os cidadãos, em sua diversidade, com tratamento justo, isento e igualitário.

Comprometimento e responsabilidade: proatividade em relação ao cumprimento dos propósitos da Unidade e da SEC como um todo.

Cooperação: cultivo do diálogo e da parceria com os agentes internos e externos e compartilhamento de informações e novos aprendizados.

Excelência: empenho pela adoção das melhores práticas na execução dos serviços públicos, com simplicidade, inovação, agilidade, equilíbrio, alegria e foco no resultado.

Equipe:

Coordenação – Claudinéli Moreira Ramos

Diretoria de Avaliação – Marianna Percínio Bomfim (diretora)
Carlos Curto Rodrigues Pato, Ricardo Kazuo Ysimine

Diretoria de Monitoramento e Normas – Vanderli Assunção Ferrarezi (diretora)
Regiane Souza Lúcio

Assessoria Técnica – Liliana Sousa e Silva, Gabriela Toledo Silva, Eduardo Baider Stefani

Núcleo de Apoio Administrativo
Danielle de Lima Silva

Estagiários – Larissa Rodrigues Ribeiro, Rodrigo Ribeiro de Lima

Contato:

Fone: (11) 3339-8129
Email: monitoramento.cultura@sp.gov.br
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
Rua Mauá, 51 – 3° andar – Luz – São Paulo – SP