Documentos Referenciais

Ilustração de Graziella Mattar, em Sustentabilidade como mobilizar pessoas e recursos para sua biblioteca

Aqui você encontra documentos que podem auxiliá-lo(a) a compreender melhor o modelo de gestão da Cultura em parceria com Organizações Sociais, bem como informações de discussões e debates sobre o assunto.

DOCUMENTOS DA SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Aborda alguns desafios relacionados à criação de indicadores na área da cultura e aponta avanços que podem ser verificados no Brasil e no Estado de São Paulo. Na sequência, apresenta os indicadores utilizados para acompanhamento da execução das ações da SEC SP, especialmente dos contratos de gestão. Acesse AQUI.

Matriz metodológica para organização e construção das Ações e Mensurações dos Planos de Trabalho dos Contratos de Gestão firmados pela SEC e base conceitual do SMAC – Sistema de Monitoramento e Avaliação da Cultura.  Acesse AQUI. 

Referencial de Boas Práticas elaboração do Regulamento de Compras e Contratações das Organizações Sociais de Cultura parceiras do Estado de São Paulo. Acesse AQUI.

Referencial de Boas Práticas para elaboração dos Manuais de Recursos Humanos das Organizações Sociais de Cultura parceiras do Estado de São Paulo. Acesse AQUI.

Apresentação da Política Cultural da Secretaria da Cultura (Versão 2016). Acesse AQUI.

Playlist no YouTube com a íntegra das apresentações realizadas durante o evento. Acesse AQUI.

Documento contendo a compilação das questões discutidas durante evento realizado pela Secretaria nos dias 4 e 5/7/2013. Acesse AQUI.

Slides sobre implantação da Unidade de Monitoramento na estrutura da Secretaria – pressupostos, missão, visão, estratégia, diagnóstico, sistematização e resultados previstos (15/05/2013). Acesse AQUI

OUTRAS FONTES DE REFERÊNCIAS

Documentos e trabalhos sobre a reforma gerencial do Estado Brasileiro, que deu origem ao modelo de gestão em parceria com Organizações Sociais. Acesse AQUI.

O estudo tem como objetivo sistematizar informações sobre a publicização da área da Cultura por meio de Organizações Sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Acesse AQUI

Manual de recomendações para Programas de Publicização na área Cultural. Acesse AQUI.