O cadastramento dos trabalhadores do setor cultural ocorreu entre 16/09/2020 e 05/11/2020, restando aberto por 50 dias na Plataforma Dados Culturais SP.
A Plataforma foi acessada por 13.494 trabalhadores, dos quais 7.696 efetivaram cadastro e 2.421 tiveram o benefício aprovado, após as verificações de elegibilidade em âmbito federal e estadual.
Veja a seguir os principais documentos publicados sobre o cadastramento e a renda emergencial destinada ao trabalhador da cultura
Abaixo você pode acessar uma série de informações sobre a Plataforma Dados Culturais SP, tais como lista de trabalhadores cadastrados na plataforma e solicitações aprovados, lista de pagamentos, entre outras.
A Plataforma Dados Culturais SP é um serviço que foi disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo – SEC para o cadastramento de trabalhadores interessados na renda emergencial destinada ao setor cultural.
Abaixo você pode acessar uma série de documentos referentes ao histórico de execução da Lei Aldir Blanc no que se refere ao inciso I – renda emergencial aos trabalhadores da cultura.
Em caso de dúvida sobre a Lei Aldir Blanc, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa por e-mail: auxilio.cultura@sp.gov.br.
Fale Conosco: 0800 726 2277 – OPÇÃO 1 / Ligação de celular: 2899-1572